Wellington Dias atrasa 13º Salário de professores

Este governador não tem mesmo respeito pela classe dos professores.

Mesmo assim muitos professores ainda foram enganados a ponto de dar um voto de confiança a este governador que irá comandar o Piauí pela quarta vez e entre estes três que já se passaram já foi bom para os docentes em seu primeiro mandato.

De lá para cá só enrolação e desrespeito.
Muitos professores da rede estadual de Ensino do Piauí não receberam até hoje (27-12) sua parcela do 13º Salário referente ao corrente ano de 2018.

Podemos chamar de velhaco este home que recentemente andou pelas principais cidades do estado prometendo fazê-lo crescer e se desenvolver?

O 13º Salário deve ser pago até o dia 20 de Dezembro sendo que o mesmo pode, e muita vezes é, dividido em duas parcelas onde a primeira parcela deve ser paga entre o mês de Fevereiro e o fim do mês de Novembro. Já a segunda e última parcela é obrigatório ser paga até o dia 20 de Dezembro.

E quem tem direito ao 13º Saláio?
Todos trabalhadores que trabalharam de Carteira assinada pelo menos 15 dias no ano.

Se houver rescisão do contrato sem justa causa ou por pedido de demissão do empregado mesmo assim o trabalhador ainda tem direito ao 13º salário.

E é o que está acontecendo com inúmeros professores da rede estadual do Piauí.

Muitos professores celetistas 2018 tiverem que cancelar seus contratos pedindo demissão no decorrer do ano.

Mesmo assim o governador não colocou estes professores na Folha de Pagamento do 13º Salário que estava marcado para ser pago no dia 18 de Dezembro.

Independente dos três, quatro meses que trabalharam os professores devem sim receber seu salário.

Pelo jeito o governador Wellington Dias irá começar o seu quarto mandato com muitos processos na Justiça do Trabalho por desrespeitar aqueles que poderiam está contribuindo para o Piauí deixar um dos piores IDHs do país.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.