O Poço da Serra do Cachimbo: O Brasil tem uma Bomba Atômica?

Segredos não faltam na história brasileira.
Da mesma forma, são os potenciais que o Brasil dispõe para se tornar uma verdadeira potência mundial.

Durante o governo militar brasileiro houve uma especulação de que haveria um projeto de criação de um fosso (buraco (poço) de aproximadamente 300 metros) para testes nucleares dentro da floresta amazônica, mais especificamente na Serra do Cachimbo, Sul do estado do Pará).

Esta história permaneceu, e acreditamos que até hoje a história ainda não foi contada por completo, por muito tempo sob segredo de Estado.
Ao poucos esta especulação vem se tornando pública.

Os militares, com apoio do Iraque ou mesmo dos Estados Unidos, acreditavam que o Brasil só seria respeitado internacionalmente, devemos levar em consideração o período em que se encontrava a vida política internacional daquela época - Guerra Fria -, se tivesse uma Bomba Atômica.

Por este e tantos outros motivos foi feito tal poço.

O Exercito e a Agencia Nacional de Energia falam que o poço foi feito para depositar lixo radioativo. Já especialistas na área, inclusive físicos, não acreditam nessa versão dos fatos devido o formato do poço.

Sabemos que naquela época o Brasil ainda tinha muito urânio, matéria prima para uma futura bomba atômica, e que este recurso mineral era mais exportado do que usado internamente.

Mesmo assim, não devemos acreditar tudo que está escrito nos livros históricos, principalmente se forem feitos pelo Estado de qualquer nação. E quando tudo isso envolve militares e seus inúmeros interesses, falo me referindo daquela época onde os interesses na América do Sul eram muito grande devido ser uma região onde o próprio Brasil poderia ser uma barreira frente ao crescimento dos soviéticos, fica ainda mais difícil de engolir a seco.

Independente de termos ou não uma bomba atômica, ou pelo menos se já tivemos, é chegado a hora de o Brasil se posicionar, ainda mais, como uma potência, mesmo que não seja militar, econômica e ambiental onde qualquer país do mundo nos respeite pelo que fomos e somos.

Fto - aventurasnahistoria

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.