Um Sonho
foto ilustrativa |
Bom família!
Hoje tem tudo para ser um belo dia, mais um belo dia em nossa querida Esperantina.
- Vamos filha, precisamos ir. As aulas começam as 7 horas.
- Já vou papai, estou terminando a maquiagem.
- Certo filha, já estou indo para o carro.
Dê tchau para sua mãe, filha.
- Tchau mamãe, até daqui a pouco.
- Tchau filha, tenha cuidado.
Agora mais uma família sai de casa em uma manhã ensolarada de primavera.
E para o papai ir deixar a filha na escola, há uma distância de pelo menos 8 kms, de um bairro da periferia ao centro da cidade o mesmo irá percorrer os corredores públicos (vias/ruas) mais belos e conservados do país.
Esperantina hoje (2022) é a única cidade do Brasil com 100% das vias públicas devidamente pavimentadas, sejam elas de paralelepípedos ou asfalto.
Para esta família bem como para qualquer outra família esperantinense trafegar pelas ruas da cidade é um motivo de orgulho.
Não se ver no perímetro urbano de Esperantina nenhuma rua em "chão batido". Não há mais lama, não há mais buracos.
Qualquer criança que for à escola irá percorrer ruas limpas, seguras seja no centro ou em qualquer bairro da periferia.
O saneamento básico é impecável. Portanto, Esperantina torna se uma cidade estudada/pesquisada por estudantes da área da Administração (pública ou não) e por políticos de todos os cantos do Planeta quem vem à nossa cidade conhecer como foi possível uma gestora conseguir colocar em prática uma promessa de campanha eleitoral.
Muitas excussões são feitas para visitar Esperantina.
Os índices trágicos de doenças ligadas ao saneamento básico diminuíram drasticamente.
E tudo isso começou lá em Maio de 2019 quando a atual gestora prometeu que nossa querida cidade de Esperantina teria todas, absolutamente todas inclusive com galeria na principal avenida da cidade, as ruas devidamente pavimentadas a partir de 2021 quando a mesma tomasse posse caso fosse eleita gestora municipal em 2020.
Todas as crianças, e pais dessas crianças, vivem em um sono de poder brincar nestas ruas devidamente sem poeiras, sem piçarra, sem lama.
Nenhum comentário: