Militantes de Bolsonaro querem ser Conselheiros Tutelares

Antes de mais nada, devemos dizer que este ponto de vista não tem nada haver com política partidária.
Não mesmo.

Mais "é" uma grande polêmica.

Assistimos conselheiros tutelares ao redor do Brasil defendendo porte de armas para os conselheiros, manifestações contra negros e tantos outros absurdos.

Agora estamos assistindo a mais um, como diria, contraditório episódio de nossa trintona redemocratização.

Para os não avisados, saibam que no próximo dia 06 de Outubro acontecerá uma Nova Eleição Unificada para os Conselhos Tutelares de todo o Brasil.
É de muita relevância este processo democrático de escolha de Conselheiros Tutelares, pois estes irão lutar pelos direitos de nossas crianças e adolescentes.

É bem verdade que todos têm o direito de ser conselheiro, independente de quem seja.

A questão é a incoerência de algumas candidaturas.

Alguns candidatos, em todo o Brasil, são militantes do desequilibrado presidente Bolsonaro.

E o que o presidente tem a ver com estas eleições dos Conselhos Tutelares de todo o Brasil e principalmente dos pretendentes ao cargo?

Tudo!

Para quem não sabe, o presidente é favorável ao trabalho infantil. E isso é crime no Brasil de acordo com previsão constitucional.

Antes de ser presidente, ou seja, quando era deputado federal pelo estado do Rio de Janeiro e já meio à campanha eleitoral para a presidência da república, Bolsonaro falou:
" O ECA tem que ser rasgado e jogado na latrina. É um estímulo à vagabundagem e a malandragem infantil"

O ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente - é o documento oficial que os futuros Conselheiros Tutelares deverão seguir em defesa de nossas crianças.
Será como uma bíblia.

A grande questão é: muitos dos candidatos são militantes, fãs, eleitores de Bolsonaro, portanto, direta ou indiretamente são a favor de não seguir as normas do ECA.

Como isso é possível? Você votaria para um candidato a conselheiro tutelar que defende uma pessoa que não respeita os Direitos Humanos das crianças e adolescentes? 

Assistam o que pensa o atual presidente sobre os direitos humanos:
https://youtu.be/fLBQEPrF_FM.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.