Gestora fica à deriva para as Eleições Municipais
Os ventos não estão em boas direções.
A tempestade política deixou muitos à deriva.
E nesse desgoverno dos ventos políticos entra não somente os eleitores, mas principalmente os políticos partidários que não souberam direcionar forças que pudessem aglutinar as mais variadas peças desse xadrez chamado de corrida eleitoral.
Como uma gestora, em pleno exercício do mandato, consegue desunir toda sua base política em menos de 4 anos de poder?
Com a exceção dos secretários municipais, apesar de que o ex-secretário de Agricultura subiu o morro) e de um vereador, entre 13, todos os demais aliados, e agora ex-aliados, da gestora municipal de Esperantina-PI - Vilma Amorim, deixam o barco do PT para se unir a outras oportunidades para as eleições que se aproxima.
Com a máquina administrativa nas mãos a gestora municipal Vilma Amorim até o momento, a menos de 8 meses para as eleições, não demonstrou força para ganhar mais esta disputa política.
Pelo contrário, a cada dia o seu barco fica mais vazio.
E a explicação para isso são as indevidas escolhas internas.
A gestora municipal parece gostar de "ajeitar" os "inimigos" invés dos "amigos" políticos dentro da administração que comanda.
Descontentes, os aliados a cada dia se tornam, naturalmente, ex-aliados.
A política tem disso. O vento a cada momento sopra para rumos que muitas das vezes não esperamos. Em outras oportunidades, nós mesmos criamos direções para estes ventos que em parte se transformam em tempestades contra nós mesmos.
E assim os sopros politiqueiros dão à tona na política local. O que devemos tirar como lição é não naturalizar essa situação.
Fto - duscocais
E o Dep. LIMA vai apoia quem ?
ResponderExcluir