A Experiência venceu a Juventude na XX Copa Norte de Futsal
"Vou torcer para a equipe de José de Freitas, mas acho que a equipe de Campo Largo vence".
"Nesse jogo sairá 06 gols".
Estou ficando careca não por se tornar mais louco, mas por está ficando, a cada dia, mais experiente.
Este que vos escreve foi conservador ao opinar sobre quem venceria a XX Copa Norte de Futsal, jogo realizado nessa manhã de domingo (01 de Março de 2020).
Pelos jogos apresentados até as semifinais, a "lógica" daria à equipe de Campo Largo o seu primeiro título dessa competição.
Esqueci-me que em jogo não há lógica, mas pelo menos acertei na quantidade de gols marcados na partida. Só pensei que seria a favor de Campo Largo.
Esperamos que este jogo tenha servido de exemplo para as equipes de Esperantina e de Magalhães de Almeida, onde nem o dinheiro e o querer pessoal são bastantes para vencer uma competição como esta.
Campo Largo mostrou a todos que uma competição como esta se faz necessário uma mistura de juventude, disciplina, tática, eficiência, foco, talento para vencer os obstáculos de uma competição tão disputada como a Copa Norte.
No entanto, a Vigésima edição da Copa Norte de Futsal, ao meu ver, não poderia ser vencida pela Juventude. Seria, em meu olhar conservador, um retrocesso para a competição.
Dessa forma, a até então vice-campeã da competição (no ano de 2019) deu uma aula de futebol nas dependências do ginásio Nogueirão nessa grande final.
Sem muitos investimentos, a equipe de José de Freitas veio para a XX Copa Norte de Futsal basicamente com o mesmo time do ano de seu vice-campeonato.
Praticamente com 06 jogadores de linha e apenas um goleiro, José de Freitas mostrou experiência para vencer a juventude de Campo Largo.
Campo Largo contava com três equipes em uma - 3 quartetos.
Enquanto José de Freitas contou, em toda a competição, com 01 quarteto e 02 substitutos.
A questão que fez a diferença foi a experiência desse praticamente único quarteto liderado pelo incansável atleta Marquinhos.
Souberam lidar com a partida. Fizeram do slogan, defendido sempre por este perna de pau das quadras que vos escreve: "o melhor ataque é a defesa".
José de Freitas, experiente por longos anos de futsal ao redor do Piauí, entrou em quadra sabendo que não teria chances contra uma equipe jovem caso fossem para cima.
Ficou no contra ataque. Toda ação tem uma reação, e a equipe de José de Freitas soube sempre reagir com eficiência.
Saindo atrás no placar, logo José de Freitas empatou e virou a partida.
Pela primeira vez a equipe jovem de Campo Largo ficou atrás no placar.
Logo se percebeu a falta de maturidade da equipe que não tem costume de jogar com o placar desfavorável.
Os atletas de Campo Largo começaram a querer decidir a partida de forma individual. Esqueceram seu principal tema desenvolvido durante os outros jogos: trabalho coletivo.
Deu para perceber a falta de controle emocional nos rostos dos meninos de Campo Largo.
Dessa forma a equipe de José de Freitas fez uso a seu favor. Sua experiência contribuiu para fazer 4x1 no placar.
De forma aleatória, na raça e não mais na técnica, Campo Largo ainda fez mais um gol.
Ao final da partida a Experiência ficou com 04 e a Juventude com 02.
Enfim José de Freitas levantou a taça de Campeã.
Parabéns a todos os envolvidos.
Nenhum comentário: