Pré-candidato ao Executivo esperantinense diz que Legislativo só trabalha na base da propina
Muito grave!
Um postulante ao Poder Executivo nas próximas eleições municipais de Esperantina usou recentemente uma rede social e disparou claro e em bom tom que o poder legislativo federal só deixará o poder executivo federal "trabalhar" em "paz" quando passar a receber "propina" do chefe maior da política nacional.
É muito grave esta afirmação porque quem quer ser uma "liderança" governamental local não pode insinuar que o Congresso Nacional (Poder Legislativo) é corrupto.
Mesmo que nós simples seres humanos já imaginemos que isso possa ser verdade, um político recentemente partidário não pode levantar incertezas quanto a devida conduta do poder legislativo.
Essa questão de "achismo" é coisa do louco do presidente.
Quem irá disputar uma eleição nos próximos meses não pode levantar dúvidas sobre a importância do trabalho do Poder Legislativo em uma democracia onde o Poder Executivo NÃO pode governar sozinho.
Se trazermos esta afirmação para a nossa realidade local, o que nossos 13 vereadores irão pensar?
E mais, o que os pré-candidatos a vereadores, que irão subir no palanque ao lado desse postulante ao Poder Executivo, irão dizer sobre esta conduta leviana quanto a necessária importância do legislativo no decorrer da construção de políticas públicas em defesa dos mais necessitados?
Será que este pré-candidato é defensor de que o Poder deve ser exercido apenas por uma única pessoa caracterizando assim uma Ditadura?
Por estas e tantas outras, devemos analisar muito bem quem quer ser nossos futuros governantes.
Fto - estudokids
Nenhum comentário: