Até onde o presidente é democrático?

Quantas dúvidas deparam sobre mim.

Não devemos ser fracos, com ombros debilitados.
A cada dia procuremos encontrar nós mesmos através da verdade.

A verdade não é absoluta. Os fatos não são eternos.

Porém, os fatos de hoje mostram que vivemos em uma Democracia sendo gerenciada, por um "ser" que não a defende, não a respeita.

Como assim? Até onde o "ser" que ocupa a presidência brasileira vai contra a Democracia?
Existe algum ato em que não seja democrático por parte do presidente?

Perguntas como estas não precisam, ao nosso ver, de respostas prontas.
Apenas um lápis de cor e uma folha de papel em branco já são suficientes para desenhar os atos, inúmeros por sinal, em que a Democracia está sendo desrespeitada por alguém que não mede elogios à Ditadura.

"Eu", "Eu", "Eu", "Eu" e mais "Eu" fazem parte desse desgoverno.

O "Nós", tão necessário em uma democracia republicana de três poderes como a nossa, começa a ser engavetado à força.

Não querem dar ao Poder Legislativo, Judiciário, aos governadores, aos prefeitos, às Instituições Civis de nosso país o direito, e obrigação, de fazerem parte dessa nossa Democracia.

Mesmo eleito democraticamente, o presidente tem restrições. Não pode, e nem deve, fazer o que quer. Muito menos quando se mostra incapacitado para fazer algo correto em algumas áreas, como o próprio presidente já falou não saber nada de economia. Pelo jeito, também não sabe nada de saúde.

Ao não saber fazer, o que deveria o presidente conceber? É óbvio: dar aos seus aliados, como ele (presidente) dar ao Paulo Guedes, a autonomia de fazer o correto, ou menos ruim, em defesa da população em geral, apesar de que Paulo Guedes tem apenas políticas para os mais abastados economicamente.

Infelizmente o egocêntrico deixou o poder subir à cabeça e acha que pode governar de forma arbitrária sem ouvir os outros entes da federação.

Torcemos para que não haja um golpe para tomar o poder e administrar sozinho este país que tanto sofreu para conseguir se tornar uma Democracia.

Os civis não podem deixar os militares tomarem, novamente, o Poder.

Fto - dagobah

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.