Agora é Lei: mais impunidade à vista
Não tem como não piorar a situação política e econômica de nosso Estado que não é "Nãção".
Um "ladrão de galinha", caso seja condenado, tem o costume de pagar sua pena na íntegra como diz a Lei Nacional, Lei esta para os pobres.
Por outro lado, caso um "colarinho branco" seja condenado por algum CRIME, as brechas na Lei logo aparecem e o mesmo é beneficiado para usufruí-las.
Nesse caminho do colarinho branco e suas vantagens de sempre ter em mente o velho ditado de que o "crime político" compensa, eis que agora é CONSTITUCIONAL no Piauí que gestores municipais, mais conhecidos como prefeitos(as), poderão, e terão, ter um DESCONTÃO de 80% em suas MULTAS, multas estas aplicadas pelo TCE-PI por algum CRIME COMETIDO por tais gestores em suas administrações a partir desse 1º de Junho de 2020.
A legação para a aprovação dessa aberração politiqueira é de que os gestores, depois de saírem do mandato, estão, em sua maioria, "quebrados" (lisos para os menos informados).
Então se estão lisos é interessante receber 20% da culpa, ou seja, se um liso ex-gestor tiver sido multado em R$ 50 mil reais por algum crime cometido contra a administração pública, o mesmo só pagará R$ 10 mil.
Quem garante que o ex-gestor estará liso?
O dono do belíssimo projeto considerado Refis da Impunidade faz parte da direita, apesar de que toda a esquerda votou a favor.
Dos 30 deputados, apenas 2 (Teresa Britto e Marden Menezes) votaram contra.
O deputado daqui de Esperantina e de São João do Arraial votaram a favor.
Fto - jornaldacidadeonline
Nenhum comentário: