Hélyca Layrla, mulher forte na política de Magalhães de Almeida
A bandeira forte para as próximas eleições municipais deve ser a bandeira das mulheres.
E essa bandeira deve ser erguida ainda mais no Poder Legislativo.
As mulheres ainda são poucas nas câmaras municipais de nosso país.
A política, mais especificamente o Poder Legislativo, deve ser gerida com o toque feminino de ser.
Na cidade de Magalhães de Almeida-MA, dos 11 representantes do povo, apenas um não é do mundo masculino.
Nas últimas eleições, 2016, o vereador mais votado teve 712 votos.
A única mulher que foi eleita obteve 417.
A segunda mulher que deveria está ocupando uma cadeira na câmara municipal daquela cidade é Hélyca Layrla (PC do B). Por pouco não se elegeu, apenas uma configuração partidária a impediu de hoje está trabalhando ainda mais pelo povo sofrido da cidade de Magalhães de Almeida.
Mesmo sem conseguir a eleição, a forte e destemida Hélyca Layrda continuou seu trabalho social em defesa dos mais carentes.
Da zona urbana aos quatro cantos da zona rural esta forte mulher tem se mostrado capaz de representar, muito mais do que alguns homens, os magalhenses na câmara municipal.
A mesma obteve 313 votos, 313 magalhenses que confiaram seus votos a esta mulher que hoje se apresenta novamente à população como pré-candidata a vereadora com o objetivo de criar políticas públicas que beneficiem os mais fracos, os mais esquecidos e ao mesmo tempo fiscalizar o que é de direito do povo.
Esclarecida, simpática, acessível, sociável, humilde e muitos outros adjetivos esta forte mulher carrega nos ombros desde sempre.
Então magalhenses, invés de votarem nos mesmos homens, votem em mulheres e se forem votar em mulheres comece por Hélyca Layrla.
Magalhães de Almeida deve eleger pelo menos 5 mulheres para que a política partidária local passe por uma transformação positiva.
Viva as Mulheres!
Nenhum comentário: