O aprendiz de politicagem está de volta
Caso você estivesse com planos de entrar na vida política partidária de uma pequena cidade, o que você faria de início para ser bem aceito pela população?
No mundo político seria fácil responder, não é mesmo? Bastaria ser falso em seu caráter ao mostrar ao povo o que o povo já espera de um político partidário: generosidade altamente manipulada.
E na parte humana concretamente falando? Seria fácil ser aceito pelos seus futuros eleitores? Nesse caso é necessário você ser perante a população o que você realmente é em casa com seus familiares, no trabalho como seus colegas de profissão. Não é isso?
E o que os eleitores esperam de um político, principalmente um aprendiz, alguém que só agora está pegando os "macetes" de como lidar com o eleitor?
Com certeza os eleitores querem que um político partidário seja antes de mais nada bem informado, instruído, simples e que, infelizmente, tenha uma "mão aberta".
Pois bem!
Em nossa querida e abençoada cidade de Esperantina, que já viu de tudo e há de ver ainda mais, pois aqui "dar" de tudo, temos um aprendiz de politicagem.
O mesmo sempre teve tudo na vida.
Nunca foi contrariado em seus mimados "querês": boa moradia, boa escola, boa formação.
Não sabe o que é passar fome, não sabe o que é ter que trabalhar para ajudar nas despesas de casa, não sabe nem o que é um NÃO.
Mesmo bem instruído em sua formação, demonstra ser um "analfa" quanto a hombridade, a empatida.
Querendo espaço na política local, tem usado as redes sociais para divulgar suas ideias, suas ideologias, seus pensamentos.
A questão é que o mesmo sendo um pretendente a um cargo politico em nossa cidade, NÃO aceita um pensamento contrário ao seu, não aceita uma crítica sequer.
Quando algum eleitor manifesta sua opinião contrária nas redes sociais do aprendiz de politicagem, de imediato o aprendiz manda o eleitor procurar o devido lugar dele, diz que não o conhece e assim por diante.
A vida pessoal não pode ser confundida com a vida pública.
Deixemos este mundo conservador, pois de mimados Esperantina já viu que não dar certo.
Nossa cidade precisa urgentemente observar os passados desses postulantes a cargo político para que as escolhas sejam as menos ruins possíveis.
Tem cada pré-candidato aí que nem para comandar briga de galo nos cafundós do brega não servem.
Não sejam comprados eleitores. Deixem de serem oprimidos.
Nenhum comentário: