Servidor de Esperantina pagará imposto mais alto
Agora está valendo para nós.
Em 2019 foi dado o ponta pé para que o pobre pague mais de imposto na alíquoda previdenciária.
Para acompanhar as normas superiores o governo municipal de Esperantina, através da ex-gestora, apresentou o aumento da contribuição do servidor de mais ou menos 11% para 14%.
De imediato a base oposicionista na Câmara Municipal daquela época chiou.
Passadas as eleições de 15 de novembro, como passe de mágica, os edis da oposição logo aprovaram tal aumento. Os da situação votaram contra.
Agora o atual presidente da Câmara Municipal acaba de divulgar a alteração na Lei Municipal e daqui a 4 meses todos os servidores municipais de Esperantina irão pagar mais para sua aposentadoria, que por sinal está longe.
Como a ex-gestora não tinha nem sancionado muito menos vetado tal aumento, o jeito foi Aprovar Tacitamente tal presente dos servidores nesse início de ano de 2021.
Um certo vereador, até então no ano de 2020 menbro da base governista, nos falou que Esperantina não tinha a necessidade desse aumento devido a previdência local ser municipalizada.
Mesmo assim esse aumento, consquência das políticas federal e estadual, hoje está promulgada em nossa cidade.
Como o aumento salarial está nas alturas, não vejamos problema em pagar mais em impostos, até porque o brasileiro paga pouquíssimos impostos mesmo.
"Não há mais incômodo do que não pensar" - Simone Weil.
Fto - adunesp
Nenhum comentário: