Brasil era melhor quando estava quebrado?


Uma incógnita perturba as mentes mais sãs depois de duas décadas do século XXI em nosso país.

O PSDB governou nosso Estado-Nação nos últimos anos do século XX e pouco foi observado as críticas pela massa populacional quanto as conduções políticas feitas em todo o território.

Era um homem que nos governava. Homem rico, branco, portanto, da elite. As Instituições pouco trabalharam para equilibrar o jogo político em defesa dos interesses dos menos privilegiados.

A educação não era tão boa como de agora, pois a educação é um processo, o conhecimento o amadurecimento. O acesso às informações era restrito em comparação aos dias de hoje. Redes sociais praticamente não existiam.

Mesmo assim, a maldade na alma humana já era presente.

Começou o século XXI e com ele foram precisos 13 anos de governo populista-estadista para que as almas ruins percebessem que devemos continuar a viver no tradicionalismo, na retórica, no machismo, no preconceito, no pão e circo.

Não que estes 13 anos não tenham acontecido, também, muitas políticas econômicas erradas. Pelo contrário, os erros foram facilmente percebidos e divulgados pelos órgãos que equilibram o jogo político em uma nação.

Porém, nessa época de "quebradeira" o pobre coitado, repito: pobre coitado, tinha uma boa sensação de vida menos "patriótica" de agora. Ou não?

Há dois anos que os "monnnnnns" dizem que antes era ruim, que antes era tudo errado.

Agora que está tudo bem, nas mil maravilhas, a sensação efetiva é de que o Brasil era melhor quando estava "sendo roubado", era quebrado. Ou me equivoco nas palavras?

Do fundo do coração não acho que hoje com a gasolina a 6 reais esteja melhor do que antes. Também comprando carne a 30 reais não acho que estes anos de "gente do bem" no poder esteja melhor do que antes. Inflação batendo recorde em cinco anos (5 anos é o tempo que o governo 13, legitimamente eleito, foi tirado do poder) em nada é legal para nós que somos pobres. Arroz? Somente os pobres, que pagam mais impostos, come todo os dias. Gás de cozinha, diesel? Tudo mais caro e aumentando a cada semana? Isso é bom? O poder de aquisição pelo salário mínimo foi ao fundo do poço. E mesmo assim se justifica defender este desgoverno?

Não, para, deixa de imbecilidade!

Erros teve no passado, mas também erros agora agravam nossos problemas. A via é outra. Não fugimos da realidade.

Não vou nem entrar no mérito da pandemia para mais sangue descer por estas letras que formam esta matéria.

Por favor, menos imbecidade!

"Só sou responsável pelo o que falo, não pelo que você entende" - Renato Russo.

Fto - toluna

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.