Deputados Federais do Piauí votam a favor da impunidade
A legalização cada vez maior, em nossa Estado que não é Nação, da impunidade se alastra ainda mais com o aval de quem a pratica.
Os deputados, sem levar os trâmites legais (audiências públicas e análise nas devidas comissões) suavizaram a Lei de Improbidade Administrativa.
Os 10 deputados federais do Piauí, cada um a seu modo, votaram à favor dessa imoralidade pública. Tanto os do PT como o de Esperantina.
Nenhum questionou esta abominação pública que caminha contra o esforço anticorrupção.
Se nosso país perdeu duas colocações nas Américas quanto aos Estados mais corruptos do mundo, com esta atitude de se livrar de atos nada republicanos, os nossos deputados contribuem para a situação piorar.
Nenhuma Emenda Parlamentar, principalmente vinda daquela compra bilionária do governo federal aos deputados, servirá para limpar esta atitude vergonhosa.
Depois vivem me perguntando em qual dos deputados eu irei depositar um voto de "confiança". Sem esta atitude vergonhosa já tinha motivos para não votar em nenhum, imagine a partir de agora que os mesmos se blindam cada vez mais para se livrar de qualquer condenação pelos seu atos de contra o interesse público.
Quantos desses 10 deputados federais irão vim à Esperantina para pedir o voto de vocês? E quantos de vocês ainda irão dar poder a tais deputados para continuarem a fazer política de interesse próprio?
Em breve saberemos as devidas respostas, apesar de que a melhor resposta seria um voto consciente, sem compras.
"Posso não concordar com nenhuma palavra que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-la" - Voltaire.
Fto - gp1
Nenhum comentário: