Nova modalidade nas Olimpíadas: motociclismo na cachoeira


Estamos a um dia de completar uma semana dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 (realizada em 2021).

Nesses jogos vários os esportes estão estreando na competição.

A cada edição novos jogos são incluídos, a aumentar a democratização do esporte ao incluir novas modalidades e assim mais atletas.

Skate e surfe foram algumas das modalidades incluídas nos Jogos em terras japonesas.

Outra novidade desses jogos foi a descentralização e terceirização, tantos das competições como dos espaços geográficos onde irão ocorrer todos os jogos.

Se vocês não acompanharam pelas redes oficiais de transmissão do Jogos Olímpicos, saibam que a poucos dias aconteceram as primeiras etapas de uma nova modalidade desses jogos de Tóquio: motociclismo na cachoeira do urubu.

Se enganam quem acha que os jogos serão realizados apenas no oriente.

Uma única modalidade irá acontecer na América, mas especificamente no Brasil e mais ainda restrito à APA Cachoeira do Urubu - uma das 7 maravilhas do Piauí.

Isso mesmo. Enquanto vocês viram a primeira medalha de ouro do Brasil vim do surfe e uma medalha de prata no skate com a maranhense Rayssa Leal, agora vocês poderão ver de perto vários campeões, medalha de ferro, nas passarelas da quase revitalizada (apenas a primeira etapa foi concluída) Cachoeira do Urubu.

Essa modalidade vem sendo realizada a muito tempo. Os organizadores das Olimpíadas decidiram incluir esta modalidade devido seu alto grau de dificuldade e seu grande benefício ao mundo social e esportivo.

Ao término dessa competição o local deverá passar novamente por outra revitalização. E dessa vez o gênio dos números da secretaria da Fazenda voltará para inaugurar pela metade as novas dependências aos aplausos dos patrocinadores.

Viva o espírito olímpico!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.