Prefeitura pagará o Abono Férias no mês de agosto
Calma! Não quero mentir, não quero prometer sem poder cumprir. Até o fim do ano iremos fazer um estudo para saber quem são os profissionais da educação que precisam da mudança de nível e de classe.
Depois disso iremos conversar com os técnicos para sabermos se podemos conceder este direito, pois é necessário ter recursos, pois se conceder para um tem que conceder para todos que tem o direito. Não quero dar com uma mão e tirar com a outra. Quero dar com as duas mãos. - destacou José Luís do Frango.
Durante a capacitação dos profissionais da Educação de Jovens e Adultos realizada nesses dias 29 e 30 de julho através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) o gestor municipal Zé Luís do Frango falou que pretende pagar o Abono Férias aos profissionais da educação até o fim do mês de agosto.
O abono estava programado para dezembro, porém parece que surgiu um trocado a mais e a prefeitura pretende antecipar este direito aos profissionais da educação.
Quando indagado sobre a estagnação de concessões de mudança de Nível (a cada 5 anos um nível a mais) e de Classes (formação acadêmica), José Luís foi bem sincero: queremos regularizar. Essa é minha vontade e minha obrigação, porém, preciso saber se é possível de acordo com os recursos. Toda cidade é carente de recursos e a nossa não é diferente.
Parece que o gestor está com boa vontade de cumprir os direitos dos profissionais.
O ex-presidente do Sindicato, Nonato Silva, hoje trabalhando na Secretaria Municipal de Educação, sugeriu aos professores presentes, que estão com a situação de mudanças de classe e nível em atraso, que entrem com Requerimentos junto à Secretaria de Educação pedindo que seus direitos sejam cumpridos.
Vamos aguardar para que a educação batalhense volte aos trilhos onde todos ganhem: estudantes e comunidade escolar como um todo, os profissionais e os políticos.
"Eu só sou responsável pelo o que falo, não pelo que você entende" - Renato Russo.
fto - prefeituradebatalha
Nenhum comentário: