Enquete: vocês são a favor ou contra a descaracterização da Praça Lages Rebelo?


Esperantina está vivendo um momento ímpar em sua vida política, cultural e social.

Desprovida de leis que assegure o passado arquitetônico preservado, o debate sobre fazer, renovar, reconstruir ou mesmo descaracterizar a paisagem urbana através de seus logradouros públicos tomam as ruas, as mesas de bar, as redes sociais, as mesas redondas de muitas instituições públicas da cidade inclusive a Casa do Povo - Câmara Municipal.

Dos 13 vereadores, apenas um ainda chegou a questionar sobre o assunto relembrando toda a cidade sobre uma Lei Orgânica de 2013 que trata entre outras coisas: proíbe ao Poder Público municipal e particulares a descaracterização de praças, parques, reservas ecológicas e espaços TOMBADOS pelo município.

Ou seja, o que não for TOMBADO poderá ser "descaracterizado" por um trator como está acontecendo com a praça Lages Rebelo nesse nosso atual momento.
Lendo esta Lei Orgânica percebemos que até a Igreja Matriz poderá ser 'tratorada', inclusive o painel "Calvário de Cristo Hoje", pois o tombamento da mesma foi feito pelo estado e não pelo município.

Quanto à opinião da sociedade em geral a esta modificação da praça em questão, os políticos deram quase ou nenhuma atenção.
Nenhuma audiência, muito menos qualquer tipo de pesquisa de opinião pública foi feita.
Pelo que vemos os políticos só querem saber em que os eleitores votam nas eleições.

Como os políticos não deram voz à população sobre este 'desmonte' da antiga praça Lages Rebelo, abrimos aqui a todos os interessados uma ENQUETE sobre quem são a favor ou contra a descaracterização da praça.

Enquete:

Vocês defendem a modificação da Praça Lages Rebelo?

* Sim

* Não

Vocês, caso queiram, podem colocar a justificativa de sua resposta.

Vamos ao questionamento, pois com a descentralização de poder poderemos avançar em políticas púbicas em benefícios a todos e não somente aos mandatários.

"Posso não concordar com nenhuma palavra que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-la" - Voltaire.

Fto - blogdocafezinho   

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.