Esperantinenses aprovam sessões da Câmara Municipal às terças feiras
Venho por meio deste apresentar um Indicativo de ordem não legal, mais excepcional, de mudança de normas quanto a realização das sessões ordinárias da Casa do Povo esperantinense.
Uma vez um nobre edil falou em tribuna que o povo esperantinense, caso tenha, pode apresentar algum tipo de projeto a qualquer um dos vereadores para que os mesmos viabilizem que vá à votação do poder legislativo.
Devido aos últimos acontecimentos do poder legislativo (em minúsculo mesmo) os esperantinenses, por meio desse que vos escreve, apresenta o seguinte indicativo.
Indicativo de mudança das sessões da casa do povo de sexta feira para as terças feiras.
Justificativa?
Quarta feira é dia de jogo. E um bom brasileiro não deixa de assistir a um jogo saboreando uma belíssima cerveja gelada. #quartou!
Quinta feira é igual a uma segunda feira - morna. É dia de ressaca, pois vem depois de uma quarta feira de jogo com boas geladas.
Sexta feira, início de semana, é dia de limpar os olhos, tirar a poeira do paletó e principalmente beber quase todas. E é por isso que os bafômetros estão sendo utilizados.
Religiosamente o sábado é para o descanso.
O domingo, ao modo brasileiro, foi reservado para um belíssimo churrasco acompanhado de muita caipirinha e cerveja gelada. Até porque ninguém é de ferro.
Segunda feira, nacionalmente conhecida como o dia da ressaca, é de baixa produtividade. Apenas os simples mortais trabalham.
Portanto, às terças feiras ficam ótimas as realizações das Sessões da Casa do Povo esperantinense. Nada de preguiça, de descanso, de churrasco, de geladas e muito menos de bafômetro.
Ninguém irá perder, sem falar que a vergonha vai ser bem menor.
"Posso não concordar com nenhuma palavra que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-la" - Voltaire.
Nenhum comentário: