Quando Esperantina terá uma campeonato de futebol de verdade?


A esta pergunta há muitas controvérsias. Em pleno século XXI Esperantina não conta nem mesmo com uma praça esportiva - estádio - à altura de seu passado glorioso.

Se não tem sequer um estádio, irá ter uma competição Legal e grandiosa? Fica difícil de responder.

Capacidades têm, querer nem tanto.

Os vereadores deveriam incluir na Lei Orgânica de nosso município uma Lei para realização anual do Campeonato Municipal de Futebol.

Temos uma Liga Municipal amadora, porém não temos um seguimento anual de atividades obrigatórias para o bem estar da população. Nem mesmo um calendário.

Quantas crianças, adolescentes e mesmo adultos precisando do esporte como fuga das drogas, do alcoolismo especificamente falando, da prostituição. Quanto a economia local está perdendo por falta de um Campeonato Municipal? Em suma, quanto Esperantina pede por falta de uma Lei que obriga a prática do esporte através do futebol de campo (campão)?

Se não temos uma Norma que gerencie o esporte local, a própria Secretaria de Esportes deixa de cumprir seu papel meio à sociedade.

O vereador Epaminondas, ex-secretário de esportes da cidade, hoje aliado à gestão municipal, até que poderia apresentar um Projeto de criação do Campeonato Municipal.

Seria um benefício para o todo sempre de nossa cidade. Independentemente de qual seja o governo, Esperantina iria realizar tal calendário esportivo para a alegria direta e indiretamente de todos os esperantinenses.

Esperantina em breve realizará outro torneio a ser considerado a competição municipal com as mesmas falhas de todos os anteriores, seja na questão dos organizadores como também das equipes e suas formulações.

E assim o esportivo paliativo continua. Nada de mudanças, nada de progresso.

Enquanto não ser Legalizado pela Câmara Municipal, será quase imoral.

"Na Vida nada é tudo, tudo é pouco e pouco é nada, eis o ciclo da vida" - MKeliton.    

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.