Nossa solidariedade à Câmara Municipal de Esperantina pelo vexame
março 10, 2022"No dia em que a prefeitura municipal não tiver papel para enviar um convite para os 13 vereadores, que não mande para nenhum" - vereador líder do governo na Câmara Municipal de Esperantina na última sessão do dia 08 de Março - Dia da Mulher.
Independente da sigla partidária, seja da base governista ou não, se é homem ou a única mulher da casa do povo, sejam brancos ou negros, pobres ou ricos, seja trabalhadores ou omissos, os 13 vereadores são representantes legais da população esperantinense, foram eleitos democraticamente e exigem respeito por qualquer cidadão bem com qualquer poder Institucional.
Entendam o caso.
A prefeitura municipal de Esperantina planejou e realizou uma programa em alusão ao Dia Internacional da Mulher nesse 08 de março de 2022.
Como é de praxe, o Poder Executivo enviou convites para inúmeras entidades e personalidades da cidade a se fazerem presentes nessa programação festiva.
A Câmara Municipal foi convidada, porém com uma particularidade nunca vista na história centenária da cidade.
O convite direcionado à Câmara Municipal foi subscrito apenas para 09 (NOVE) dos 13 vereadores. Isso mesmo. 04 vereadores não foram convidados para as festividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher.
Para piorar a situação, podemos classificar como discriminação institucional?, um dos 04 vereadores NÃO CONVIDADOS foi a única MULHER da casa do povo - Teresinha Emel. Muita mesquinhez!
Em que planeta estamos vivendo meu Jesus? Não só os 4 não convidados foram desrespeitados, mais o Poder Legislativo como um todo.
Isso mesmo, o poder executivo não convidou todo o Poder Legislativo talvez porque estes quatro vereadores não apoiaram na campanha, ou não apoiam efetivamente nos dias atuais, o governo municipal.
Imaginemos que os 04 vereadores não convidados sejam estes da foto acima: Zé Germano, Domingo Luiz, TERESINHA EMEL e Mauro André.
Teresinha Emel não foi convidada, mais foi copiada em outdoor.
Nem mesmo o líder do governo na Câmara Municipal não deixou de criticar tamanho absurdo. Parabéns líder do governo.
Quem se calou não passa de cúmplice ou mesmo de babão de carteirinha.
"Posso não concordar com nenhuma palavra que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-la" - Voltaire.
0 comentários