Ambulância da Lagoa Seca continua de enfeite

Enfim, a reclamação do povo que mora nas redondezas da maior localidade rural de Esperantina-PI - Lagoa Seca, chegou oficialmente à Câmara Municipal.

Constitucionalmente as reclamações foram levadas ao conhecimento do Poder Legislativo e consequentemente ao Poder Executivo através do vereador Zé Germano.

Zé Germano usou a tribuna da Câmara Municipal hoje (05-04) para reclamar sobre o não atendimento da Ambulância ao cidadão esperantinense que foi acidentado na tarde desse domingo (03-04) na localidade Sítio do Alegre (a 5 km da ambulância).

A ambulância em questão foi entregue ao POVO da Lagoa Seca e região nas comemorações pelos 101 anos de emancipação política da cidade em setembro do ano passado.

Desde então a população, que deveria ser beneficiada com este serviço de saúde, vem reclamando que não está tendo acesso a tal ambulância.

Dizem os moradores que a burocracia de acesso é maior do que o normal.
Depois de muitos episódios de descontentamento, houve este episódio em que o vereador Zé Germano relatou hoje na Câmara.

O mesmo (vereador) falou que a população entrou em contato com o SAMU e o mesmo (SAMU) não compareceu ao local onde o cidadão sofria por conta do acidente. 

Como o SAMU não compareceu, estando a mais de 22 km de distância, a população recorreu à ambulância da localidade da Lagoa Seca.

Esta estando pouco mais de 5 km de distância também não deu 'socorro' ao cidadão.

Logo os governistas na Câmara começaram a questionar o trabalho da SAMU como forma de tirar de lado a responsabilidade da prefeitura municipal e consequentemente da secretaria de saúde.

Zé Germano, Mauro André e Teresinha Emel insistiram em questionar sobre o papel também da Ambulância e toda a equipe médica que fazem o Postinho de Saúde daquela localidade. Se é que exista equipe médica que compõe a ambulância.

Pelo jeito para a ambulância funcionar é preciso sair do enfeite através de ordens superiores.

A quem esta ambulância está servindo? Quais os critérios usados para a ambulância andar em defesa do povo?

Se a SAMU errou, imagine a ambulância que estava, e pelo jeito continuará estando parada, a 5 km do acidentado.

Uma coisa é certa: a dor da população é grande quando as políticas públicas não funcionam como deveriam, principalmente sendo por causa da burocracia partidária.

A SAMU tem uma grande demanda. Sendo assim, que entre as ambulâncias paradas que não estão tendo tanta serventia.

Vamos trabalhar meu povo.

"Cobrando ajuda a administrar" - Ruberson Maratoan

Fto - casadosplasticos

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.