Por que os políticos aparecem só próximo à eleição?
Não? Então está explicado porque os políticos só aparecem em época de pedir votos.
As duas principais alas políticas que disputarão o poder executivo do estado do Piauí começam a sair de seus gabinetes luxuosos na capital e a se transformar em gente como a gente.
Se não há cobrança por parte do eleitorado durante três anos de mandato, não há retorno de políticas públicas que efetivarão melhorias de nossa sociedade em ano eleitoral.
O que resta, aos políticos de profissão, reunir forças partidárias e econômicas para o ano eleitoral e vim lhe enganar com a cara mais descarada possível.
Rafael Fonteles (PT) já sabe o caminho de Esperantina. Com ele até o ex-governador voltou a pisar na cidade da Boa Esperança.
O pré-candidato tem apoio do poder executivo e de 12, dos 13, vereadores da cidade.
Por outro lado, Sílvio Mendes (União Brasil), aliado a Ciro Nogueira (o bolsonarista) 'aterrissou de paraquedas' nessa semana santa. Só mesmo santa para trazer este desconhecido homem à nossa cidade. Este tem apoio de um vereador e alguns ex vereadores.
Com ele vieram alguns que durante quatro anos nunca "perderam" o tempo em ajudar nosso povo.
Os dois pré-candidatos ao Poder Executivo só irão aparecer por estas bandas até outubro do corrente ano. Não esqueçam disso, apesar de que você eleitor é muito esquecido e dependente politicamente.
Pela essência da Política, política com p maiúsculo, nenhum dos dois merece algum voto esperantinense.
E há quem diga que "nós" devemos dar um voto de confiança nesses profissionais da politicagem.
"Posso não concordar com nenhuma palavra que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-la" - Voltaire.
Fto - jornalesp
Nenhum comentário: