Incentivo privado faz nascer uma nova era no esporte esperantinense
Uma semente começa a ser cultivada no âmbito da prática esportiva em Esperantina.
A dependência não faz bem, quanto mais se for do poder público.
Hoje o Brasil começa a viver a realidade das equipes/empresas. Cruzeiro de Minas e Botafogo e Vasco do Rio são exemplos pioneiros em nosso meio.
Mais especÃficamente falando de nossa cidade, hoje um projeto equipe/empresa está na linha de montagem como forma de independência do Poder público e assim conseguir sobreviver por mais tempo.
Equipes como MS Futsal e Campari Futsal foram exemplos de equipes vitoriosas enquanto durou. Infelizmente por depender de verbas oriundas do poder público, não duraram muito. Entre outros motivos, por serem projetos de governos e não de Estado.
Dessa vez, e de forma totalmente independente dos meios polÃticos partidários governamentais, nasce o "Empresas Futsal Clube".
Projeto de alguns amigos empresários esperantinenses, a nova esquipe de futsal da cidade visa nutrir o nascimento de uma nova era na forma de organizar, praticar e comemorar o esporte local com a mÃnima interferência partidária.
Como sabemos, as parcerias entre o público e o privado são de imensa importância para todos os setores, inclusive o esporte.
Portanto, o poder público poderia ajudar a esta nova empreitada esportiva/empresarial com incentivos fiscais às empresas envolvidas nesse projeto.
O esporte, o futsal, a população tendem a ganhar. Todos podem sair vitoriosos.
Vem aà o "Empresas Futsal Clube". O nome não é sugestivo, os resultados, nos próximos anos, poderão ser mais pomposos.
"Na Vida nada é tudo, tudo é pouco e pouco é nada, eis o ciclo da vida" - MKeliton
Nenhum comentário: