Festival da Esperança deverá trazer luz à Praça do bairro Pedreira
Antes inexistente, depois trocado pelo Festival do Peixe, hoje o necessário Festival Junino será realizado para a nossa alegria.
O esperantinense da raíz precisava disso.
Para um festival dessa magnitude a logística é de fundamental importância para dar tudo certo.
As danças folclóricas, comidas típicas, as roupas coloridas, as atrações musicais se juntam ao acesso ao Cais, local do evento, alimentação, hospedagem, estacionamentos, segurança, etc., para que tudo ocorra à altura do que Esperantina sempre representou no cenário folclórico estadual.
E falar em segurança, podemos dizer que as redondezas do local do evento deverão ser bem iluminadas e com o devido patrulhamento seja por meio de seguranças particulares, pois ainda não temos a Guarda Municipal, seja pela Polícia Militar.
Um dos locais da redondeza ao evento, que servirá logicamente de estacionamentos aos visitantes, é o inseguro bairro Pedreira.
A praça do referido bairro, na porta traseira do local de evento do Festival da Esperança, hoje se encontra às escuras. Por sinal, há muito tempo às escuras.
Não podemos mostrar apenas o "centro" iluminado, aos visitantes.
Para que o esperantinense, e visitantes, volte a celebrar a mais famosa festa nordestina, com paz interior, segurança e muito lazer, os bastidores que dão suporte ao evento propriamente dito, deverá funcionar muito bem.
Não queremos morrer, literalmente, de alegria por uma festa, não é mesmo?
Viva o São João!
"Posso não concordar com nenhuma palavra que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-la" - Voltarie.
Fto - depositphotos
Nenhum comentário: