Deputados Federais - esperantinenses ainda votam por troca de favores
Os 10 eleitos no Piauí |
Triste, muito triste. Pelo caminho da educação ainda não sabemos escolher nossos representantes.
A educação partidária passou foi longe, novamente, nessas eleições 2022. O dia 02 de outubro passou e com ele mais uma oportunidade de provarmos a nós mesmos que não somos iguais aos inúmeros políticos corruptos.
Vocês votam em quem? Porquê? Para quê? Que critérios vocês usam para escolher seus representantes?
Temos a visão de que nos dois pratos da balança partidária os únicos dois 'pesos' na hora de escolher um ou uns candidatos para votar são: o ódio e o dinheiro
Quando esses dois pesos se juntam a racionalidade dos fatos não importam. Da mesma forma que não importam de onde vem, ou mesmo saem, alguns candidatos a ponto de serem "bem" votados em Esperantina para o cargo de Deputado Federal.
Quem diabos são Jadyel, Florentino, Castro Neto, "Dr." Francisco, Júlio, "Dra" Marina e Veím Trabalhador para receber tantos votos em nossa cidade?
Os outros três candidatos mais bem votados em nossa cidade até que a explicação de 'dependência', para não darmos outros nomes, podem nos deixar menos céticos pelas votações que tiveram.
O mais bem votado, mesmo que tenha sido o mais bem votado, não obteve o esperado. Queria entre 12 a 15 mil votos. Não obteve o que o pai teve nas eleições municipais. Sem falar que entrou, mesmo que tenha entrado, na última posição. As exonerações municipais vêm aí.
Então querem que acreditemos que o voto dos eleitores a esses candidatos se dar em respeito aos 'cabras eleitorais' que se apresentam na hora de fazer o pedido?
Independentemente das respostas que vocês eleitores têm para as inúmeras incertezas levantadas, uma coisa é certa: eles, todos os 10 mais bem votados em nossa cidade, voltarão a aparecer daqui a 4 anos. Sabem porquê? Porque os eleitores permitem, gostam e querem assim.
A emoção ainda sobressai a razão.
"Posso não concordar com nenhuma palavra que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-la" - Voltaire.
Fto - piauihoje
Nenhum comentário: