I Salão do Livro de Esperantina - uma semente da esperança educacional
Uma semente está sendo plantada.
Um Salão do Livro além de ser um evento educacional é também um momento cultural na vida de uma sociedade, em especial a sociedade brasileira que não tem o hábito da escrita e da leitura.
Bate-papos, apresentações literárias, rodas de conversas, etc., fazem parte de um Salão do Livro. Estes e outros proporcionam aos organizadores, escritores e leitores de a forma geral uma satisfação indescritível no mundo das letras.
Através de um dos poucos secretários municipais esperantinense o I Salão do Livro acaba de ser realizado em nossa cidade.
Um projeto de vida começa a ser implantado na cidade.
Por meio da secretaria de educação, juntamente com todas as escolas da rede municipal, em especial os alunos, o incentivo à escrita e leitura literária acaba de receber um ponta pé.
Precisamos de mais atores críticos no mundo do conhecimento e se não for por meio da escrita e leitura essa árdua tarefa se torna quase impossível.
Precisamos modificar essa cultura da não leitura. Interpretar o mundo através das linhas, das frases constrói um futuro digno a todos.
Belíssima iniciativa.
"Eu sou o que penso, para vocês, sou o que transmito" - MKeliton.
Foto - secretariadeeducacao
Nenhum comentário: