Semifinais da II Liga FSV 2022 - contra tudo e contra todos

O bambu gemeu.

Sassaricou de um lado, sassaricou de outro, deu o drible da vaca louca, mesmo assim não deu.

A II Liga FSV 2022 de Fut 5 estar dando o que falar. Iniciada no último dia 14 de novembro, a segunda edição da Liga FSV chega a mais uma grande final.

Antes disso, quatro rodadas da primeira fase e por último a semifinal foram realizadas.

As semifinais dessa grande competição, idealizada por Fernando Montes, aconteceram nessa segunda-feira (05 de dezembro).

Das 05 equipes iniciantes da competição, André Motos, Gorete Joias, Posto de Lavagem o 'Nego" e Orra Açaí se enfrentaram nessa penúltima fase.

O primeiro jogo foi o mais esperado por conta da presença da equipe mais 'amada' e 'odiada' da competição - ANDRÉ MOTOS.

Tudo isso por conta da equipe ter em seu elenco o idealizador do evento e consequentemente 'uma mão amiga da arbitragem' aparecer em todos os 4 jogos da equipe na competição até aqui. Pelo menos uma parte da arbitragem, pois a mesma é formada por dois árbitros.

Na semifinal não poderia ser diferente. Dessa forma, a equipe não contou com a torcida. Esta (torcida) estava do lado da equipe Gorete Joias.

Gorete Joias abriu o placar. O goleiro Capote até tentou, mas não livrou sua equipe André Motos. No início do segundo tempo a equipe André Motos empatou com um gol do boa da sucuri. Poucos minutos depois a equipe Gorete Joias fez 01 x 02 e consequentemente 01 x03. Nesse momento a torcida foi ao delírio para a tristeza de Fernandinho e toda da André Motos.

A partir desse momento, para contrariar o histórico da competição, parte da arbitragem entrou em campo. Sem cerimônia, sem esconder nada. 

Um exemplo foi um atleta da equipe Gorete Joias levar um verdadeiro chute nas canelas e o jogador adversário não levar cartão amarelo. Minutos depois esse mesmo jogador da equipe Gorete Joias, que sofreu o chute nas canelas, fez uma falta simples e levou um cartão amarelo. É como se fosse o desejo da 'mão amiga' que o atacante da Gorete Joias fosse expulso para que a partida terminasse empata.

A expulsão não veio, mas o empate sim. André Motos fez mais um gol e ficou 02 x 03. A partida é de 20 minutos, porém, no 'trigésimo' minuto da segunda etapa Fernandinho cruzou a bola na área e o boca de sucuri, para conseguir cabecear a bola, fez uma falta clara ao empurrar o zagueiro. Um dos árbitros da partida, o considerado 'mão amiga', pois apitar não sabe (com todo respeito), não marcou a falta e o atleta da equipe André Motos empatou a partida.

Com o empate, o primeiro finalista foi decidido nas penalidades. No futebol, o destino é justo. Quem sempre foi ajudado fora das quatro linhas não obteve a ajuda da torcida e merecia não vencer a partida.

Não deu outra. Nas penalidades André Motos bateu três, fez apenas 02. Gorete Joias bateu 3 penalidades, converteu as três. E quem perdeu a penalidade na equipe André Motos? Ele mesmo - Fernandinho (o Messi). 

Messi não colocou para jogar, nos '50' minutos dois jogadores de sua equipe - Tatá e o "Monstro da zaga". Messi foi penalizado - perdeu a cobrança da penalidade. 

Ninguém de sua equipe reclamou. Se fosse outro, o mundo teria vinda abaixo, mas como foi o chefe, todo mundo não quis contrariar o ego futebolístico tão enaltecido pela vovózona.

Na segunda partida da noite as equipes Posto de Lavagem o 'Nego" e Orra Açaí se enfrentaram. De um lado o 'melhor da AABB' e do outro o buchudo "bategol".

Para provar o que falamos sobre parte da arbitragem, com todo o respeito que temos pelos bons atletas da equipe Posto de Lavagem o 'Nego", e destacamos aqui Robson e Pirrite, o segundo jogo das semifinais da II Liga FSV 2022 foi decidido pelas 'mãos amiga" fora de quadra.

A arbitragem confirmou como gol um chute para fora. Nem mesmo o atleta Hávilles que chutou a bola não acreditou no gol dado pelo árbitro. Com este chute aceito como gol a equipe adversária Orra Açaí se desequilibrou psicologicamente e não teve mais forças para jogar de igual e muitos mudar o placar.

Acabou perdendo por 02 x 01, o outro "gol" parte da arbitragem registrou na súmula como seu.

Pela primeira vez a organização da competição contratou o narrador 'Carioca - o melhor dos Cocais" (clique AQUI), direto da Lagoa Seca, para transmitir ao vivo pelas redes sociais as duas partidas das semifinais.

Messi perdeu e a arbitragem ficou a desejar.

Mesmo assim a Grande Final dessa belíssima competição será realizada nesse próximo domingo (11 de dezembro) a partir das 08:00hs nas dependências da Arena Lozanja - Avenida Juarez Távora, centro de Esperantina-PI.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.