Briga pela Supervisão da rede estadual de Ensino de Esperantina?

Enquanto a Gerência Regional de Educação continua na cidade de Barras, a briga por quem vai sentar na cadeira maior da Supervisão da rede estadual em Esperantina se repete a cada início de novo mandato estadual.

A discussão entre PT e MDB por órgãos em Esperantina acaba de sair do Hospital Estadual Júlio Hartman, onde o PT ganhou a indicação, e chega ao departamento de educação.

Corre pela cidade as tretas envolvendo os dois partidos que querem liderar a corrida política após a posse do governador Rafael Fonteles (PT).

De um lado o MDB do vice-governador do estado. Antes com uma agende lotada com muitos compromissos frente à Assembleia, hoje apenas em visitas de cortesias.

De outro o PT, de Francisco Lima e companhia. 

A supervisão de ensino da rede estadual em nossa cidade no momento estar nas mãos do PT, chefiada por aliados de Francisco Lima.

Porém, o MDB quer mudar isso. Como não tem o hospital mais em suas mãos, o MDB agora quer a supervisão de ensino, pelo menos é o que dizem as más línguas.

Duas potentes professores da rede municipal, cedidas à rede estadual para trabalharem em cargo de confiança a muitos anos, parecem que foram lotadas em sala de aula da rede municipal nesse ano de 2023 como forma de pressionar a ala petista e consequentemente a supervisão de ensino da rede estadual mudar de chefia.

É preciso arrumar lugar para muita gente.

Esse Rio Longá agora que está enchendo, muitas águas irão passar por baixo dessa ponte. E qual será o ponte mais forte entre Esperantina e o governador Rafael Fonteles?

Façam suas apostas, por enquanto, educados que somos, só observamos.

"Um político divide os seres humanos em duas classes: instrumentos e inimigos" Friedrich Nietzsche. 

Fto - soamaps

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.