Criação da Guarda Municipal ainda não foi apresentada na Câmara Municipal


A guarda municipal em Esperantina foi uma promessa de campanha, tanto de candidatos do Poder Legislativo como também do Poder Executivo.

Estamos no terceiro ano de um novo mandato, de um novo futuro. E até agora nenhum dos 13 vereadores da cidade apresentou o Projeto de Lei que crie a tão necessária força policial municipal.
Recentemente foram realizadas a 6ª e 7ª sessão ordinária da Câmara Municipal do ano de 2023 e os vereadores não tiveram essa iniciativa.

Enquanto isso o governo do estado acaba de apresentar um grande programa de valorização, incremento e modernização das forças policiais (de Segurança Pública) para todo o estado, ou seja, para as 224 cidades do Piauí.

Seria de grande valia o município de Esperantina dar a sua contra partida nesse programa ao criar mais uma força policial na cidade por meio da instalação dos Guardas Municipais.

Temos a Força Tática, temos a Delegacia de Polícia (militar, civil e da Mulher), temos o Batalhão, a Penitenciária e mesmo assim a insegurança se encontra entre nós.

A guarda municipal traria menos prejuízos aos cofres públicos, mesmo com uma folha de pagamento a mais, com a preservação dos bens públicos da cidade que tanto sofrem com os vândalos ao tempo que a população se sentiria mais segura com a presença desses guardas nas ruas da cidade.
Sem falar na geração de trabalho e renda.


Fto2 - alfacon

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.