Esperantina estar empestada por Dengue e Chikungunya

Sinal vermelho.

A cidade de Esperantina vive um momento delicado em sua saúde.

Poderes públicos e a sociedade precisam se juntar para conter o mal da Dengue e da Chikungunya tão presentes em nosso meio.

O hospital estadual da cidade está lotado. A população se encontra apavorada. Muitos casos dessas duas epidemias são registrados a cada dia.
Os números oficiais são altíssimos, porém, há os que não contabilizam a base de dados oficiais por conta de parte da população não procurarem os postos de saúde da cidade.

As festas públicas e privadas devem ficar para depois. O momento requer mobilização dos profissionais da área para que esta doença seja estagnada. 

Crianças e idosos, principalmente, não podem mais sofrer estas duas epidemias pela simples omissão dos poderes públicos e desleixo por parte da população que não limpa seus terrenos, quintais.

Sabemos do perigo trazido por estas chuvas de verão. Nenhuma poça de água pode prevalecer quanto aos cuidados que devemos ter constantemente em nossas casas e vizinhança.

Os professionais de endemias da cidade acabam de relatar que o bairro Palestina, zona norte da cidade, está lotado de casos. Muitas lavas da doença foram encontradas nesses últimos dias.

Chegou a hora de fazer uma agenda de combate a este mal. Não podemos fugir dele. Quem gosta de Esperantina não vai para outra cidade para se livrar dessas duas epidemias.

"Sou o que penso, para vocês, sou o que transmito" - MKeliton   

Fto - diariodepe

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.