Valorizar a Secretaria de Meio Ambiente só fazendo Concurso Público
Concurso público é a porta mais democrática para o serviço público em nosso Estado de Direito.
Concursado, você tem estabilidade, remuneração e bons benefícios, melhoria de vida, direito à aposentaria de forma integral além de você não servir como um mero capacho aos políticos partidários.
Um servidor público devidamente concursado não sofre com os abusos trabalhistas muito menos os políticos.
Os políticos partidários, em especial os da Direita, têm medo de servidor público concursado.
Em Esperantina, há três anos sem concurso público, apesar de que muitos servidores se aposentaram, desistiram de seus cargos e outros nos deixaram prematuramente, a grande cartada é a criação de cargos comissionados - indicados pelos políticos - como forma de preencher as lacunas da administração tão necessária para o devido funcionamento dos serviços públicos prestados aos munícipes.
Recentemente a Secretaria de Meio Ambiente do município passou por trâmites burocráticos para a devida Legitimação da mesma junto aos órgãos competentes a nível estadual e federal.
Com esta legitimação é possível a criação de cargos específicos para a Secretaria. E de cara, querem criar seis cargos comissionados - aqueles indicados pelos padrinhos políticos (acesso pela janela).
Sabendo disso, o vereador Mauro André usou a tribuna da Câmara Municipal no último dia 03 de março para reclamar dessa criação de mais "cabides de emprego".
No mínimo mais 6 servidores públicos, não concursados, deverão tomar posse nos próximos meses em Esperantina.
Se serão preparados para fazer o serviço, se tem a mínima formação para compor esta importante pasta de luta, valorização que é o Meio Ambiente, se vão ganhar bem ao fim do mês, se terão os devidos materiais de trabalho, se irão aplicar as devidas multas ambientais, a quem quer que seja, se irão produzir devidamente os documentos, isso não sabemos. Devemos também nos perguntar se irão mesmo dar expediente na secretaria todos os dias, todas as semanas.
Sabemos que estes novos comissionados irão ajudar a porcentagem de votos acima dos 50% não é mesmo vereadores da base governista?
O líder do governo na Câmara chegou a dizer que a criação desses cargos comissionados é um tipo de valorização da pasta do Meio Ambiente.
Discordamos, pois sabemos quais são os verdadeiros motivos dessa criação de cargos comissionados, não é mesmo líder do governo?
E para finalizar: Esperantina terá concurso público daqui para o dia 31 de dezembro de 2024?
"Posso não concordar com nenhuma palavra que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-la" - Voltaire.
Nenhum comentário: