Enquanto a Saúde tem melhoras, a insegurança pública aumenta
Se ficar o bicho come"
E o que fazer e a quem recorrer?
Agora, nesse governo de "uma nova cidade, um novo futuro", essa máxima tão defendida no passado não pode mais ser dita, pois culpar a si mesmo não é conveniente para as pretensões de uma boa imagem política e administrativa.
Na cidade de Esperantina tem responsabilidades municipais e estaduais. E por incrível que pareça, estas duas responsabilidades estão nas mãos de um único casal.
Nos últimos meses a Secretaria Estadual de Saúde, por meio das secretarias municipais de saúde, tem divulgado dados positivos quanto a melhoria da assistência básica da saúde das famílias piauienses.
Esperantina tem acompanhado, de acordo com os boletins informativos, estas melhorias.
Por outro lado, o esperantinense tem sentido na pele e no bolso a piora na violência urbana/insegurança pública.
O esperantinense pode até está com mais saúde, porém com mais medo de sair de casa devido os roubos/assaltos a luz do dia, frequentemente de celulares e motos, além de muitas mortes.
Até operações policiais fazem parte da realidade nossa cidade. Antes, estas operações policiais eram vistas apenas pela TV.
Se as forças policiais não dão conta sequer dos 'empinadores' de pneus, o que dizer dos assaltantes.
Portanto, criticarem pelos problemas municipais estarão criticando a esposa, e quando criticarem os problemas de nível de estado estarão criticando o esposo.
Dessa forma, o bicho se deu bem, pois pegará ou comerá.
"Posso não concordar com nenhuma palavra que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-la" - Voltaire.
Nenhum comentário: