2º Campeonato esperantinense de futebol está de morro abaixo

Começou errado? Não tem como modificar o percurso: terminará errado.

Sem estádio - primeiro erro.
Sem sedes (campos) adequadas - segundo erro.
Sem um devido regulamento - terceiro erro.
Sem entrega dos uniformes prometidos - quarto erro.

E há muitos outros erros a serem citados. Lamentável. Não gostaríamos de anunciá-los, mas a vida não é apenas de aplausos e bajulações. Sejamos progressistas, céticos e críticos.

O 2º campeonato esperantinense de futebol, promovido pelo governo de uma nova cidade, um novo futuro, não está à altura do esporte que Esperantina um dia já teve.

Depois de realizada a terceira rodada nesse último fim de semana (17 e 18), onde todas as 20 equipes da competição enfim entraram em campo, presenciamos falhas grotescas na realização de um campeonato que envolve toda a cidade.

A secretaria até tem gente boa que sabe trabalhar. Infelizmente estão 'amputadas' em mostrar seu alto potencial em fazer o esporte acontecer. O desinteresse político pelo esporte está acima da vontade de alguns desportistas em fazer o que é correto.

Destacamos aqui que o campeonato esperantinense será curto, menos de dois meses, tão somente para se submeter à vontade de campeonatos tidos tradicionais na região. Como pode um campeonato municipal não ser mais importante do que um campeonato de várzea de uma determinada localidade?

Pontuamos também que nessa terceira rodada um jogo deixou de ser realizado pela falta de articulação e comunicação entre a secretaria de esportes e a empresa/associação responsável pela arbitragem do campeonato. A partida será remarcada.

Fora isso, uma equipe - a AABB - desrespeitou explicitamente o Regulamento e mesmo assim não perderá os pontos como diz o próprio Regulamento.
O jogo entre AABB e FSV realizado nesse domingo(18-06) na sede da Morada Nova não contou com NENHUM representante da Secretaria de Esportes. Inúmeros servidores estão lotados nessa secretaria e mesmo assim o "abacaxi" sobre apenas aos desportistas daquela sede - Morada Nova.

A equipa da AABB fez 06 substituições. O permitido é apenas 05. Com a ajuda direta dessas 06 substituições, a equipa da AABB ganhou o jogo.

Para não se comprometer, os responsáveis pela realização do jogo tiraram o 'corpo' de banda e jogaram para a secretaria de esportes.

Hoje (20-06) o secretário de esportes bateu no peito e chamou a responsabilidade para si e decidiu que a equipe infratora do Regulamento não será punida com a perda dos pontos como diz o próprio Regulamento.

Um dos dirigentes do campeonato até sugeriu que a partida fosse remarcada. Mas o todo poderoso, e também onipresente - apesar de que não estava presente ao referido jogo - tomou uma decisão monocrática colocando em xeque a reputação do próprio secretário, da secretaria de Esportes, da atual competição e do governo municipal. 

Avacalhou. 
Os desportistas da cidade, já decepcionados pela condução do esporte na cidade, não polparam críticas nas redes sociais ao episódio.
Nomes de peso do esporte local que fazem parte da equipe infratora deveria sentir vergonha ao permitir esse descalabro esportivo.

Além do mais, os jogos estão ocorrendo sem assistência médica, crianças sendo usadas como gandulas, regulamento fazendo referências ao Futsal, os benditos uniformes ainda não foram entregues às equipes, o poder executivo ainda não compareceu a nenhum jogo, etc.

São erros por cima de erros. Só dão chutes para fora. Se o campeonato começou em cima do morro, hoje está de morro abaixo.

"Aprenda as regras do jogo. Depois treine até jogar melhor do que todo mundo" - Albert Einstein 

Fto - smecl

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.