30 meses de uma nova cidade, um novo futuro

Décadas de lutas, décadas de espera para realizar um sonho, o sonho de governar a sua cidade natal.

A família Sampaio, encabeçada pelo saudoso Themístocles Sampaio (in memória), sempre tiveram o anseio de governar a cidade de Esperantina.
Eleições e mais eleições foram palcos para este sonho ser realizado. Depois de bater na trave em 2016, eis que em 2020 o sonho veio e com ele um grande reconhecimento nas urnas alicerçado pelos poderes políticos/econômicos.

Hoje, 30 de junho, se completa 30 meses de um novo governo... de uma nova cidade?... de um novo futuro?

Governo este marcado pelo velho ditado: com a faca e o queijo na mão, sem ninguém para atrapalhar, pelo contrário: a maioria só ajuda.

Mesmo com esta marca de tempo e espaço, Esperantina hoje se encontra diferente de outrora?

Devido a grande sede de governar sua cidade, engrenada com a figura de riqueza econômica e política da família seja em âmbito local ou estadual, criou no imaginário popular da cidade, sem falar nas grandes expectativas, que tal família poderia fazer de Esperantina uma nova cidade, tirando-a da estagnação pela qual estava empreitada desde sempre, motivo este de seu atraso socioeconômico.

As festividades voltaram, não como marca de desenvolvimento, mas como política de governo de um passado recente onde ninguém esquece devido os péssimos índices.

Até o momento o sonhado estádio municipal não saiu do papel bem como a sonhada galeria da Avenida Petrônio Portela. Podemos colocar na lista o Teatro e a destruição de alguns patrimônios arquitetônicos. Longe estamos dos 100% das ruas calçadas, de ruas limpas e iluminadas/seguras. Não vamos alongar nesse ponto porque é momento de festejar os 30 meses.

Para salvar a imagem positiva dos 30 meses, apenas o reconhecimento salarial de algumas classes: a continuação do piso dos professores além da implantação do piso do agentes de endemias. Salário em dia? Ótimo. Se não fosse esta questão dos salários em dia, os 30 meses estariam com nota vermelha, pois com o poder político que a família tem deveria ter soltado o freio de mão e ter trabalhado muito mais. Estar a desejar.

Repetimos: ninguém está atrapalhando, nem nós do blog mesmo não estando na mesma linha da imprensa da base governista, portanto as expectativas da população não estão sendo realizadas. Esperavam mais para estes primeiros 30 meses.

Vamos soltar o freio de mão meu povo e mudar de endereço.

"Posso não concordar com nenhuma palavra que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-la" - Voltaire.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.