Animais em Esperantina devem ser criados presos

O barulho foi grande, mas passou.

O projeto de lei apresentado pelo vereador Epaminondas Albuquerque no último dia 17 de maio que passa a obrigar os pecuaristas da cidade a criar seus animais, de pequeno, médio e grande porte, presos em seus devidos lugares, levou até a ocorrer milagre na Câmara Municipal de Esperantina nessa noite de sexta-feira, 02 de junho.

Quando o projeto foi apresentado, logo 6 vereadores disseram que o projeto não passaria porque seria um projeto de perdas de votos por parte dos eleitores pobres que criam seus animais soltos nas vias públicas da cidade.

O projeto visa salvar vidas, não votos.

A ocorrência de mortes 'humanas' ocasionadas por animais soltos nas estradas a cada dia está mais frequente. Isso mesmo - mortes de seres humanos.

Mesmo assim, tem vereadores que é contra esta política de prender animais e consequentemente diminuir as mortes de seres humanos nas estradas. Que absurdo. Voltamos a falar: estes vereadores deveriam perder o mandato.

Teve vereador que ficou até com ciúmes do projeto porque o projeto teve mais audiência na cidade do que os seus.

O projeto chegou a ser cogitado a nem entrar em pauta, seja na Comissão de Constituição e Justiça, muito menos no plenário para votação.

Eis que o primeiro Damo, chefe político de quase todos os vereadores, permitiu que o projeto seguisse adiante.

E foi.

Foi em cima, foi em baixo. Na pressão, na conversa, mais foi.

Os únicos que não mudaram seus votos de não aprovação foram Airton Veículos e Bebé Vitória. 
Estes dois deverão pegar um puxão de orelha daqueles nos próximos dias de seu líder político, até porque o projeto era de um dos queridinhos do primeiro damo.

"Eu só sou responsável pelo o que falo, não pelo que você entende" - Renato Russo

Fto - cme

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.