Chega ao fim o período de inscrição para Conselheiro Tutelar em Esperantina

O direito da criança e do adolescente deve continuar, até porque é Lei. Quem for contra isso não é democrático e deve ser preso.

Nessa sexta-feira (30 de junho) chegou ao fim o período de Inscrição para as Eleições do Conselho Tutelar em Esperantina.

Devido um erro legislativo em aprovar algo não institucional, o período de inscrição foi prolongado até o dia de hoje.

A partir de agora os poucos 11 inscritos irão para as fases posteriores do processo eleitoral.

Alguns conselheiros não irão para a reeleição. Uma dessas conselheiras, dizem as nossas fontes, irá entregar o cargo hoje. Seis suplentes já subiram na vaga de outros desistentes. Será que há mais suplente para mais essa vaga?

Os conselheiros tutelares de Esperantina não estão motivados em continuar no trabalho devido a péssima condução da Secretaria de Assistência Social perante a administração do Conselho Tutelar. Esta fala é de alguns próprios conselheiro, ex-conselheiros e seus familiares.

Apenas 11 inscrições para ocupar as 5 vagas do quadriênio 2024/2028 pode comprovar que hoje o cargo de Conselheiro Tutelar em Esperantina não é valorizado pela condução da administração local.

É lamentável, pois isso coloca em risco ainda maior os direitos das crianças e adolescentes esperantinenses tão vulneráveis como as de todo o Brasil.

Violência doméstica/familiar, drogas, prostituição são problemas que podem está fazendo parte da vida cotidiana esperantinense. 

Quem serão os guardiões dessas crianças?

"Sou o que penso, para vocês, sou o que transmito" MKeliton

Fto - meionorte

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.