Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal rejeita projeto para criar os animais presos em nossa cidade
"Esse projeto deveria ser chamado de Projeto da Maldade" - disse o vereador Bebé Vitória.
"Quem morre de acidentes nas estradas de Esperantina são maconheiros e alcoólatras" - falou certo cidadão esperantinense.
"Esse projeto demonstra que o voto não deve ser mais importante do que a vida humana" - destacou o vereador Epaminondas Albuquerque.
O vereador Epaminondas Albuquerque apresentou à Câmara Municipal de nossa cidade, no último dia 17 de maio, um Projeto para diminuir as mortes nas estradas da cidade envolvendo animais soltos em nossas vias públicas.
De imediato o bafafá foi grande.
Para um projeto ser aprovado pelos vereadores e depois ser levado para ser sancionado pelo Poder Executivo, é preciso ser antes aprovado pelas Comissões. Nesse caso específico, a Comissão responsável pela aprovação era a Comissão de Constituição e Justiça - CCJ.
Essa Comissão é formada pelos seguintes vereadores:
Airton Veículos - Presidente
Epaminondas Albuquerque - Secretário
Bebé Vitória - Relator.
Seguindo o voto do Relator, o presidente também rejeitou o projeto com a alegação de que o Projeto é Inconstitucional, pois já existe lei estadual e federal.
Então queridos vereadores Airton Veículos e Bebé Vitória a lei que vocês ajudaram recentemente a aprovar sobre o Meio Ambiente na cidade também é Inconstitucional? Até onde sabemos já existia lei estadual e federal sobre meio ambiente.
Diante dessa rejeição de Airton Veículos e Bebé Vitória, o vereador Epaminondas Albuquerque fez uso do Regimento Interno da Câmara e levou a votação da Comissão para o plenário da casa.
Entre os 12 vereadores presentes nessa sessão de 02 de junho, 10 votaram para derrubar a rejeição da Comissão de Constituição e Justiça.
Os dois votos para permanecer a rejeição foram dos próprios vereadores Airton Veículos e Bebé Vitória.
Quando querem, acontece. Não é Lei, não é falta de verbas. Na política, basta querer.
"Sou o que penso, para vocês, sou o que transmito" - MKeliton
Nenhum comentário: