Deputado Marcos Aurélio não decola para candidatura em Teresina

Em 2020 o MDB, grupo político do deputado federal Marcos Aurélio, conseguiu decolar o nome do médico Pessoa para a prefeitura municipal de Teresina.

Chegava ao fim o longo período de mandato do PSDB na capital.

O MDB articulou bem a base e saiu vitorioso no pleito. O tempo passou, o prefeito médico Pessoa deixou o MDB e a aliança chegou ao fim. De aliados a adversários políticos.

O pleito municipal 2024 se aproxima e o grupo do MDB, juntamente com o PSD de Marcos Aurélio, cogita ter candidato próprio para a corrida eleitoral do próximo ano.

O nome escolhido pelo MDB está sendo o do deputado Federal. O seu nome está na disputa. Já faz parte das pesquisas partidárias para conhecer a opinião dos teresinenses.

Até o momento, de acordo com as pesquisas e discussões políticas entre os cabeças fortes de cada partido da base, o nome de Marcos Aurélio não caiu nas graças do eleitoral bem como está sendo fritado pelo PT de Fábio Novo - político da base do governador que a cada dia ganha mais aliados para sair como candidato da base governista estadual.

O que pesa o histórico de acompanhamento do MDB, é bem fácil que o plano 'B' de sair como vice esteja sendo trabalhado pelo vice do governo estadual.

Pelo jeito, as fogueiras de São João fritaram a vontade do MDB de eleger um dos seus pelo segundo pleito seguido na capital piauiense. 

"Posso não concordar com nenhuma palavra que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-la" - Voltaire

Fto - portalodia

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.