Festival Junino 2023 de Esperantina pode ser cancelado

Os pratos típicos não estão totalmente prontos para o Festival Junino 2023 de Esperantina.

Com o intuito de apurar os paralelos sobre as informações do governo municipal dos últimos dois meses, o Promotor de Justiça de Esperantina o Excelentíssimo Adriano Fontenele Santos instalou no último dia 22 de maio um procedimento preparatório.

Em Abril o governo municipal falou que o município estava em situação anormal quanto à situação de emergência ocasionado pelas muitas chuvas que caíram na região.

No mesmo mês, a governabilidade contratou as atrações festivas para o festival junino 2023 por um valor desproporcional ao estado de emergência recém declarado na cidade.

Com estas duas informações, que não se alinham, o Ministério Público, por meio do Excelentíssimo Promotor acima citado, está apurando se o festival junino 2023 de Esperantina poderá ser realizado.

Agora a cidade está por dentro do porque nunca mais soltaram uma propaganda sobre a festa que se aproxima, dando especial atenção às três atrações musicais.

Recentemente foi realizada uma reunião da secretaria de cultura com os representantes dos grupos folclóricos da cidade.

Uma da pautas foi: o governo municipal só irá dar ajuda financeira, nos próximos anos, aos grupos devidamente registrados (ou seja, que tiverem CNPJ).

Se realmente o festival for acontecer, e achamos que sim, que seja realizado na Avenida Petrônio Portela. É mais seguro do que na avenida do Cais.

Que as danças comecem. 

"Eu só sou responsável pelo o que digo, não pelo que você entende" - Renato Russo

Fto - puntoseguro

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.