"O problema não são os animais, são as pessoas", diz vereador
A discussão sobre a criação de animais soltos nas vias públicas de nossa querida Esperantina ainda está dando o que falar.
Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal na noite do dia 02 de junho o vereador Domingos Luís colocou ainda mais uma pimenta no assunto.
Antes declarado que votaria contra o projeto, o vereador Domingos Luís vendo a repercussão social do projeto, voltou atrás e votou a favor. Porém, não deixou de esclarecer sua verdadeira vontade e desejo quanto a esta temática.
Ao usar a tribuna, o nobre vereador Domingos Luís disparou:
"O problema não são os animais, são as pessoas (essas precisam ser educadas)".
"A Lei já existe, então é inconstitucional" (o projeto em questão).
Mesmo que o projeto seja aprovado, vai continuar morrendo gente, pois andam em alta velocidade, alcoólatras e sem capacete".
Para o vereador em questão, o problema das mortes nas estradas devido os animais soltos recai absolutamente na responsabilidade do próprio condutor das motos ou carros.
Quantos condutores em alta velocidade, bêbados e sem capacete ainda estariam entre nós se não tivessem batido em algum animal solto nas estradas de nossa cidade?
Muitos. Muitos mesmo.
Pelo menos uma coisa foi feita - animais serem criados em seus devidos lugares com total responsabilidade dos pecuaristas.
O espaço está aberto ao vereador, caso precise dar sua resposta sobre esse deslize na tribuna.
"Posso não concordar com nenhuma palavra que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-la" - Voltaire.
Fto - oolhar.com
Nenhum comentário: