Câmara Municipal realizou as últimas sessões do semestre
A Câmara Municipal de Esperantina realizou nessa noite de sexta-feira, 07-07, suas duas últimas sessões ordinárias do primeiro semestre.
O único que levou falta foi o psdbista Airton Veículos.
Os nobres vereadores entraram em recesso até o próximo dia 04 de agosto. Um necessário descanso parlamentar.
A sessão que deveria ser realizada hoje (08 de julho), como sempre acontece, foi antecipada. Portanto, as duas sessões foram realizadas ontem mesmo.
Nada de novo. As sessões não seriam mornas se não fosse o ex-soldado solitário Mauro André e um vereador que já se mostra gagá.
Mauro André fez um balanço dos trabalhos da Câmara no primeiro semestre e voltou a criticar a gestão municipal e a ausência do operador da Internet na casa do povo. Parece que o operador já estava de férias com família no Ceará fazendo a cobertura de um casamento. Vai saber!
Falou o parlamentar que a prefeitura não respondeu nenhum de suas dezenas de requerimentos de informações, requerimentos estes aprovados pela Câmara Municipal, ou seja, a prefeitura não atende o Poder Legislativo no que se refere a transparência.
Mauro André falou que a cidade continua com problemas de iluminação na parte periférica, continua suja e que as obras que o Poder Executivo mostrou no primeiro semestre em sua maioria são obras do governo do estado.
Destacou também que os servidores municipais não tiveram seus salários reajustados pela inflação e que a inauguração de uma rua com bebidas e comidas não superior as expectativas sociais porque no primeiro "chuvisco" alagou casas e trouxe transtornos para a imagem da cidade no âmbito estadual.
Citou também uma frase de um anônimo - "o governo municipal trabalha para o seu grupo político, não para a sociedade".
E para finalizar deixou bem claro: o grupo do morro é forte, mas não porque é bom.
Já o vereador que se mostra "gagá" destacou na tribuna que a oposição pode, mas não deve criticar. Nessa hora não entendemos nada.
Falou que os demais vereadores não apresentam requerimentos que o povo precisa como ele sempre faz.
Depois de sair da tribuna disparou que o vereador Mauro André estava falando demais somente porque o vereador de oposição estava criticando o governo municipal.
E para finalizar este momento infantil, teria murmurado que "jornalista" que não fala bem do governo municipal é "fraco".
Epaminondas Albuquerque fez um balanço geral do trabalho legislativo, Júnior Rodrigues - líder do governo na Câmara - seguiu o seu ritual de defesa do governo, Roberto Dênis criticou o tio Chagô somente para defender a atual gestora e Domingos Luís convidou toda a comunidade esperantinense para a Campanha de Doação de Sangue que está acontecendo agora mesmo na cidade.
Teresinha Emel, Tote Filho e Bebé Vitória não falaram. Zé Germano e Luís Dionizio além de não falarem ainda estavam atrapalhando a sessão com os sons dos jogos no celular, motivo de risos para a plateia.
Novamente os presentes na plateia foram servidos com café e chá.
"Posso não concordar com nenhuma palavra que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-la" - Voltaire.
Fto - diariodolonga
Nenhum comentário: