Pré-candidato Alcione continua sua caminhada partidária
Enquanto a democracia brasileira ser adolescente onde para se candidatar a um cargo eletivo é preciso se filiar a um dos 33 partidos hoje existente entre nós, eis que iremos esperar pela maturidade da mesma.
Não é possível que a democracia para ser concretizada é preciso ser pelo víeis partidário, em especial quando nos deparamos com falta de identidade partidária em suas bandeiras/lutas.
Sendo assim, resta escolher o menos ruins dos partidos para a sobrevivência na política partidária.
As eleições municipais de 2024 se aproxima e para fazer parte diretamente dela os políticos partidários começar a fazer a difícil escolha por qual partido irão se apresentar aos eleitores.
Quem é novata na área a dificuldade ainda é maior, pois as bases dos maiores partidos já estão se fechando.
O pré-candidato Alcione, na perspectiva de representar seus conterrâneos na próxima legislatura, se articula e conversa com os principais partidos que fazem a política esperantinense.
Recentemente o pré-candidato esteve reunido com o secretário de Esportes e Cultura Richardson Melo, o mesmo está de saída do Progressistas para o PSD.
O secretário também tem fácil acesso ao MDB.
Alcione foi trocar algumas ideias sobre os três partidos e saber das boas vontades do grupo do morro em recebê-lo, ou não.
A conversa foi produtiva. Muitas ideias foram trocadas.
Ouvindo mais do que falando, Alcione vai costurando seus laços partidários.
Pelos nossos informantes, Alcione fica cada vez mais longe do PSD e MDB por causa das duas legendas já terem seus 14 pré-candidatos, sendo 10 homens e 4 mulheres.
A janela partidária está próxima. Alcione agora irá conversar, olho no olho, com mais duas legendas que poderão se apresentar fortes no próximo pleito: Republicanos/PSDB e PT.
Enquanto isso ficamos nas expectativas das águas do Longá passar cada vez mais rápidas sob a ponte.
Fto - assessoriadealcione
Nenhum comentário: