Qual será a programação do 2º São João da Esperança?

As tradições folclóricas devem prevalecer em uma festa junina.

Recentemente um cantor sertanejo teve o privilégio de ter mais espaço musical em um festa junina, a mais tradicional do Brasil, e logo a grande mídia, em especial a nordestina, sem falar em todos os artistas do segmento forró, fizeram as devidas críticas.

Todos têm espaço em qualquer tipo de manifestação artística, porém cada um em seu quadrado na medida em que cada evento se caracteriza. 

Em uma festa junina não são as bandas de forró as maiores atrações.

E o bumba meu boi? E a dança da peneira? E a dança portuguesa? Etc.

Em Esperantina continua a bandeira de valorizar as bandas musicais. Só falta os esperantinenses fazerem iguais ao moradores da cidade de Magalhães de Almeida: irem para uma festa junina sem nenhuma caracterização de festa junina.

Hoje começará o 2º São João da Esperança 2023. E dentro da programação muito nos estranha as ausências de uma quadrilha junina da cidade de São João do Arraial, do principal Boi de Pano da cidade, de alguma dança da localidade quilombola Olho D'água dos Negros e de muitas manifestações folclóricas de nossas escolas municipais.
Porém, não é de estranhar que haja uma separação dos mortais dos imortais por meio de duas arquibancadas. 

A programação não está boa. É de esperar que na prática seja bem diferente do que planejaram, em questão de apresentações, até o momento.

E por último, que o som não esteja tão ruim como do ano passado.

E viva São João, viva o Nordeste, viva Luís Gonzaga!

Fto - pme

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.