Fim de uma era em Morro do Chapéu


Seria mesmo o fim da linhagem política dos 'Rebelos" na cidade vizinha do Morro do Chapéu do Piauí?

As últimas notícias em relação ao próximo pleito municipal de Morro do Chapéu  dão conta de que o atual gestor municipal - Marcos Henrique - teria anunciado seu vice - médico Erickson - para concorrer as eleições de outubro.

A disputa interna já vinha correndo a muito tempo, pois Marcos Henrique, já em seu segundo mandato, não poderia disputar mais esta eleição.

O irmão de Marcos Henrique, o ex-gestor Lucídio Rebelo, estaria rompido politicamente com a base familiar, portanto não poderia dar continuidade aos trabalhos da família frente à administração municipal. Além do mais, Lucídio Rebelo estaria mais preocupado com a própria saúde.

Outro nome que foi cogitado para suceder Marcos Henrique foi um sobrinho da família. Um desconhecido politicamente na cidade. O mesmo até tentou alavancar a pré-candidatura distribuindo bolas de futebol pelos campos de várzea da cidade.

Inicialmente havia uma resistência ao nome do vice - Erickson - devido não fazer parte da família Rebelo.

Sabemos da politicagem parental tão enraizada em nossa cultura.

Mesmo assim, a família Rebelo, em nome do gestor municipal, anunciou o médico Erickson para dar continuidade aos trabalhos da família na cidade.

Dizem as más línguas, ou seja - nos bastidores, uma das exigências da família Rebelo (em nome do prefeito) seria que o vice Erickson não dispute as eleições pelo PT, seu atual partido político.

Seria verdade?
Veremos.

Uma coisa é certa: hoje o vice Erickson é considerado na cidade como o "médico do povo".

Boa indicação, será melhor se for pelo PT.

"Posso não concordar com nenhuma palavra que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-la" - Voltaire.

Fto - internet

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.