Seleção de diretores escolares 2025


Por outro lado, enquanto o concurso geral da educação esperantinense não vem, a Lei vem impondo a escolha dos diretores escolares por meio de seleção meritocrática.

Isso é bom, muito bom.

Passados dois anos da última seleção, onde ocorreu no ano de 2023, os diretores escolares da cidade de Esperantina irão ser escolhidos pelo mérito. Pelo menos no papel.

Acaba de ser divulgada a chamada pública para tal processo. Quem resolver competir, que apresente os papéis.

Como dito, a Lei está impondo este tipo de política educacional. Isso quer dizer que muitas outras cidades do Território dos Cocais também estão cumprindo tal norma. Isso é bom, muito bom.

Seria melhor se não tivesse uma mesa de escolha dos currículos tão parcial. Quando sair a lista dos escolhidos por méritos, podem observar que nenhum deles tirou foto ao lado das mulheres de vermelho em outubro último.

Porém, deixemos isso de lado e vamos observar quantos dos atuais irão permanecer no cargo nos próximos dois anos ao serem novamente escolhidos.

Que esta norma seja estendida para aqueles cargos de sala de aula não efetivos ou mesmo para os tutores de transportes escolares. Seria bem melhor a fiscalização e as imparcialidades de cabides de emprego.

Fica a dica.

"Ninguém é suficientemente competente para governar outra pessoa sem o seu consentimento" - Abraham Lincoln

Fto - tce/sc

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.