Câmara Municipal de Esperantina abre os trabalhos de 2025

A Câmara Municipal de Esperantina, sob o comando da presidente Regina Silva, abriu o ano legislativo 2025 oficialmente nessa noite de 07 de fevereiro.

10 vereadores e 2 suplentes estiveram presentes na sessão solene. O vereador Airton Veículos não compareceu por estar de aniversário.

O ano legislativo, como de costume, foi aberto com a mensagem do Poder Executivo. E novamente a chefia do Poder Executivo não compareceu. Delegou a mensagem ao seu secretário de administração Rodrigo Mourão.

A expectativa sobre a mensagem pairava sobre qual o desejo do Poder Executivo quanto à relação de companheirismo/amigabilidade junto ao Poder Legislativo neste ano que se inicia.

Expectativas frustradas aos poucos presentes na plateia e a quem acompanhava pelas mídias sociais.

A mensagem foi basicamente um balanço diretivo dos últimos 4 anos do poder executivo e a culpabilidade, ainda, ao governo anterior de Vilma Amorim (PT).

Nos primeiros seis meses de mandato, depois de receber das mão de um outro governo, é compreensível a desculpa de que "os erros do passado" dificultam o atual governo. Por outro lado, mesmo depois de quatro anos de governo, culpar administrações passadas é tentar tapar o sol (os erros cometidos) com a peneira dos outros.

Foi mencionado 'avanços' na educação, saúde, assistência social, infraestrutura, etc. A velha máxima: quanto mais for divulgado, mais irão acreditar.

Ao final, aos vereadores restaram um: feliz quadriênio - 2025 a 2028.
E para finalizar, a presidente falou: tudo isso é verdade e todos estão convidados para o lanche.

Zé finin!

Hoje - 08 de fevereiro - haverá sessão com os trabalhos efetivamente dos vereadores.

Fto - diariodolonga.com

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.