Esporte e trânsito ficaram de fora da mensagem do Executivo no Legislativo
A formalidade da sessão solene de abertura oficial do Ano Legislativo ficou por conta da leitura da Mensagem do Poder Executivo no plenário da Câmara Municipal.
Educação com mais escolas, 6,1 no IDEB dos anos iniciais, conquista de selo de qualidade, creche melhor do que muitas escolas particulares de Teresina, pagamento em dia, prestação de conta invejável junto ao TCE, etc.
Saúde com 19 UBSs e 4 pontos de apoio, todos bem equipados, sejam com material permanente ou mão de obra eficiente. Casa de apoio em Teresina eficiente, etc.
Infraestrutura com estradas vicinais de qualidade, com exceção nos períodos de chuvas, mais 50 poços tubulares, adesão ao programa Minha Casa, Minha Vida do governo Lula, em breve 30 casas para os alargados do bairro Pedreira, etc.
Todavia, a mensagem não mencionou a continuação do transporte caótico da cidade, por sinal mais um esperantinense perdeu a vida neste dia 07 de fevereiro em decorrência da péssima qualidade do transporte, muito menos sobre o esporte que acabou de acabar, sendo feito apenas o 'H" nesses últimos tempos.
Ciclismo é esporte. Dar grau é esporte? Transporte e esporte poderiam andar juntos.
Não iremos destacar aqui o não cumprimento dos 100% de pavimentação das ruas e nem a criação da Guarda Municipal, sem falar da falta de concurso público.
Contudo, esperamos que as boas novas venham o quanto antes.
Nenhum comentário: