
Projeto de Lei Nº 2531/21 continua se arrastando no Congresso
As políticas de valorização da educação estão longe de serem prioridades no Brasil. Há séculos a luta por uma educação de inclusão se arrasta à mercê da vontade daqueles responsáveis pela criação e execução das políticas tão importantes para o desenvolvimento do país.
As vontades pessoais dos políticos de nosso Estado Nação vêm em primeiro lugar. Isso é notório. As pautas que abrange a maioria da população não são destaques de urgência.
Um projeto de Lei de número 2531 de 2021 se arrasta no Congresso Nacional. Há quatro anos o projeto que prevê o piso salarial profissional nacional dos profissionais do quadro técnico e administrativo da educação básica não avança na pauta de importância para o desenvolvimento do país.
Reconhecer e valorizar todo e qualquer trabalhador brasileiro é de suma importância para um futuro digno e sustentável.
E quando se fala em trabalhador da educação, a atenção deve ser ainda maior, pois por meio desses o país trilha caminhos mais longos e duradouros.
É quase inaceitável que um projeto dessa envergadura não tramita com urgência pelas comissões e plenários das duas casas - Câmara e Senado Federal.
No fim do túnel há uma esperança. Ontem (08 de abril) foi aprovado um Requerimento (10/2025) na Comissão de Administração e Serviço Público - CASP - da professora Luciene Cavalcante que pede a realização de Audiência Pública para debater o Projeto de Lei em questão.
Enquanto políticas como estas, que abrange a educação, não forem vistas por nossos governantes como urgentes, o Brasil continuará ocupando as últimas posições no ranking mundial de péssima educação, em todas as fases e áreas.
Fto - taniasilva
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