Departamento de trânsito teria orientado que Festejo de São Benedito não fosse realizado em via pública

outubro 03, 2025


Elitismo - sistema social que privilegia a elite, em detrimento dos demais membros da sociedade.

Agora perguntamos: a Paróquia de Nossa Senhora da Boa Esperança é mais importante do que a novíssima Paróquia de São Benedito?

É claro que não.

É bem verdade que a Paróquia de Nossa Senhora da Boa Esperança é mais velha, é maior, tem mais tradição, porém, não tem mais direitos.

Enquanto ruas do centro da cidade são fechadas para a realização dos festejos de Nossa Senhora da Boa Esperança, porque uma rua de um bairro periférico - Bairro Morro da Onça - não poderia ser interditada para a realização dos Festejos de São Benedito?

O mais novo festejo da cidade de Esperantina está sendo realizado de 25 de setembro à 05 de outubro.

As duas primeiras novenas foram realizadas nos mesmos dias de uma das maiores festas da cidade - Micarina.

Nesse período de Micarina o trânsito de Esperantina ficou mais caótico do que nunca. 
E por este motivo, de já ter muitas ruas congestionadas, o departamento de trânsito da cidade teria orientado à Paróquia de São Benedito a não fechar um trecho da rua Lourival Nogueira de Aguiar, onde fica localizada a Paróquia em questão, para a realização das primeiras novenas.

É um absurdo uma orientação dessa, até porque todos sabem, inclusive o Departamento de Trânsito municipal, que as instalações da Igreja de São Benedito não suportam um grande público. Em época de festejo é necessário um espaço maior e nada mais justo do que fazer uso de uma via pública como faz a Paróquia de Nossa Senhora da Boa Esperança.

Nem a Micarina é mais importante do que a Paróquia de São Benedito. Que fique bem claro.

E deixem desse elitismo.

You Might Also Like

0 comentários