Mundo encantado na zona rural de Esperantina virou pesadelo

outubro 10, 2025


Calma, muita calma nessa hora. 

Pelo jeito o plano não saiu como planejado.

A prefeitura de Esperantina hoje conta com um programa festivo em homenagem às crianças da cidade.

A cada ano, dentro da programação do Dia da Criança - 12 de outubro - a prefeitura areecada e compra brinquedos para distribuir à criançada da cidade.

De costume,  a programação se dá em três dias: um dia na zona urbana juntamente com as escolas da sede, um dia na zona rural para com os estudantes daquela região e o grande dia que é o ápice do projeto - em praça pública ocorre o mundo encantado com toda a comunidade local. 

A questão é que o dia do mundo encantado na zona rural virou um pesadelo para as crianças.

Primeiro, o local escolhido para este ano foi uma "escola bonita", esta fica na localidade Mundo Novo.
Moradores de outras localidades se sentiram humilhados, a exemplo do Canto da Palmeira, onde ficou subentendido que as escolas dessas outras localidades são" feias".

Não demorou muito para país e internautas em geral descerem a lenha na municipalidade exigindo respeito e que o palco desse circo seja desmontado por aqueles que querem apenas status nas redes sociais e aceitação popular, mesmo não sendo em época de campanha eleitoral, como autopromoção.
 
Em segundo lugar, tanto chegar na "escola bonita" como para ir embora dela, os alunos de outras localidades sofreram com as péssimas condições do transporte escolar oferecido.

Depois do evento, há relatos, de que alunos, com fome, esperaram muito tempo pelo transporte escolar para irem embora por conta do estado deprimente da frota.

Duvidamos que os carros luxuosos e pagos com dinheiro público, do primeiro escalão, sequer tenham sido desligados a ponto de o ar-condicionado ser desligado e assim a parte interior do veículo ficar quente.

Era para ser uma manhã de encantos, infelizmente se transformou em pesadelos.

Amanhã, no ápice da programação, tem mais.

Espaço aberto para os devidos esclarecimentos.

You Might Also Like

0 comentários